.posts recentes

. A verdade

. Marques Mendes quer julga...

. JSD manifesta a sua indig...

. EBI, será realidade?

. Proposta da Coligação PSD...

. SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ...

. QUESTIONÁRIO

. Amílcar Mourão estupefact...

. FERIA DOS SANTOS

. SABIAM ESTA ?

.arquivo JSD

. Junho 2008

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

Sábado, 1 de Abril de 2006
Quanto custa a incompetência e o desleixo de uma autarquia?
Não deixam de ser curiosas as palavras do Sr. Presidente da Câmara ao considerar um pequeno acidente as descargas de óleos para a ribeira. Mas, terá sido um mero acidente? Será que pelo facto de se terem efectuado as descargas para a ribeira não persupõem já uma premeditação do mesmo? E qual o responsável dos serviços permitiu que tal fosse efectuado?

Por um lado, é da obrigação da autarquia apurar se foi puro desleixo de um funcionário, que resolveu à boa maneira portuguesa, desenrascar-se e como a ribeira até estava ali, lá vai descarga, ou se este funcionário actuou com a conivência dos seus superiores. Se tal aconteceu, então não se trata de um acidente nem de negligência, mas sim de incompetência de todo um conjunto de serviços da Câmara.

Não quero, contudo, estar a chamar incompetente ao Sr. Presidente da CMA. O Sr. Presidente, melhor que ninguém, saberá das coimas a que a autarquia estará sujeita, caso se confirme o crime de dolo ou por negligência dos seus funcionários.

Mas, mesmo tratando-se de um "pequeno acidente", terá sempre que se apurar as causas deste "pequeno acidente", porque não podemos pura e simplesmente dizer "foi um pequeno acidente".

Que interesse tem em descarregar ou não óleos na ribeira? Para muitos, a resposta será fácil: nenhum interesse, mas já chega de erros por incompetência de quem foi eleito, de quem recebe um vencimento directamente dos cofres públicos.

Para que serviram afinal as fotos de bancos de jardim partidos, passeios por arranjar, jardins por embelezar, se depois o maior atentado ao ambiente passa incólume e com a conivência da autarquia?

É tempo de provar que afinal na nossa autarquia ainda há algo mais que ignorantes, jumentos e simples assalariados.

Que a guilhotina de Luis XVI se volte a fazer sentir...

António Farçadas
publicado por JSD às 14:41
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Anónimo a 3 de Abril de 2006 às 21:32
Como é rapazotes? São para umas coisas e para outras não? Então no dia 08 de Fevereiro defendiam a Liberdade de Expressão e eram contra a censura e agora não querem que se fale das coisas? Não foi ele enquanto jsd? Então quando não era jsd era algum participante assiduo dos bailes da pinha em vila nova? E dos bares em Vila Nova? A quantos foi nos últimos anos? E agora vai aos bailes e aos bares em vila nova, porquê? Não será na continuação da participação em acções de campanha para as últimas autarquicas? Não será porque arranjou lá um grupinho que só se juntou por motivos politicos? Como é que de uma hora para a outra se separam as coisas? Quando se é importante e quando se tem cargos importantes não se podem cometer essas loucuras! Se é uma pessoa tão séria devia ir à GNR apresentar uma queixa contra si mesmo? Cambada de moços...Feio Nada
</a>
(mailto:feio@nada.psd)
De Anónimo a 3 de Abril de 2006 às 15:28
Kefeio mesmo! O sr DIGIO devia ter juízo e não lançar achas destas para uma fogueira como o blog da Jota. Não foi uma atitude política mas um acto de pura brincadeira, no final de uma festa, por parte de um grupinho de cidadãos anónimos! Não acho que tenha cabimento neste espaço. E ainda por cima inserido nos comentários a um assunto que nada tem a ver com actividades sócio-culturais como o Baile da Pinha! Mas já que o fez, deixe-me perguntar-lhe se não haverá por aí uma pontinha de "inveja" por ter estado ausente de tal contecimento? E, caso tivesse lá estado, teria sido tão crítico? Olhe, deixe lá isso... para não ficar triste, eu ofereço-lhe uma flor do centro de mesa desviado do trono da Rainha!!!
kefeio
</a>
(mailto:kefeio@algures.com)
De Anónimo a 3 de Abril de 2006 às 14:35
Bem, vamos falar desse assunto sem tabus! Não foi António Freire enquanto presidente da JSD – Alvito que retirou a pinha do Baile da Pinha de Vila Nova da Baronia, mas sim como cidadão livre, que como qualquer outro está sujeito a cometer actos menos aceitáveis aos olhares alheios. Como nada tenho a esconder, digo-vos em verdade que a intenção não foi roubar tal objecto, muito menos fazer desaparecer a peça, como tal no dia seguinte, a dita pinha, foi devolvida aos seus proprietários com o compromisso da minha parte de pagar todos os incómodos causados. Não se tratou de um acto de vandalismo nem de um roubo premeditado, mas sim de uma brincadeira impensada e com muito pouco bom gosto. Não fujo ás minhas responsabilidades, encaro as coisas de frente. Quem nunca cometeu um erro que atire a primeira pedra!Antonio Manuel Pataquinho Freire
</a>
(mailto:freire7513@hotmail.com)
De Anónimo a 3 de Abril de 2006 às 14:08
Então o Sr. Presidente da jsd andou roubar a pinha do baile em vila nova da baronia...lollllll....Tanta coisa para figuras destas....lollllllllll.........digio
</a>
(mailto:digio@iol.pt)
De Anónimo a 2 de Abril de 2006 às 17:48
"Mas, mesmo tratando-se de um "pequeno acidente", terá sempre que se apurar as causas deste "pequeno acidente", porque não podemos pura e simplesmente dizer "foi um pequeno acidente"."

"Que interesse tem em descarregar ou não óleos na ribeira? Para muitos, a resposta será fácil: nenhum interesse, mas já chega de erros por incompetência de quem foi eleito, de quem recebe um vencimento directamente dos cofres públicos."

"É tempo de provar que afinal na nossa autarquia ainda há algo mais que ignorantes, jumentos e simples assalariados."

Dum grande homem um grande artigo de opinião!
</a>
(mailto:boa@jjdid.pt)

Comentar post

.MAIS JSD
.pesquisar
 
.Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO
.subscrever feeds