.posts recentes

. A verdade

. Marques Mendes quer julga...

. JSD manifesta a sua indig...

. EBI, será realidade?

. Proposta da Coligação PSD...

. SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ...

. QUESTIONÁRIO

. Amílcar Mourão estupefact...

. FERIA DOS SANTOS

. SABIAM ESTA ?

.arquivo JSD

. Junho 2008

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2006
A "nova" Biblioteca Municipal de Alvito, vetada à confusão
Começo por vos pedir para tirarem 5 mns do vosso quotidiano e espreitarem a "nova" Biblioteca de Alvito.
Para os que já visitaram, de certo que, o que vou passar a referir vos vai parecer familiar. Para os que ainda não visitaram eu antecipo a viagem. Ora cá vai:
Á entrada, do lado direito, encontramos um balcão, e que belo balcão, de pinho, cor clara e com uma cadeira confortável de rodinhas, ou seja, um balcão ausente que ganha voz à medida que avançamos naquele espaço e nos pergunta insistentemente: "tem cartãozinho?", "tem cartãozinho?"
Aquele cartão é quase tão importante como o cartão de uma discoteca, cujo fica registado a quantia que devemos por termos frequentado aquele local!
Se avançarmos para os computadores, surge logo um aviso "não pode aceder aos computadores pois, este mês, não temos verba para pagar a internet".
E daí? eu ia só mesmo ler o jornal!
Sector Infantil, esta é a parte mais cómica do filme (vou passar a resumir):
. As funcionárias passam o tempo a verificar se o botão do aquecedor está ligado;
. As crianças esfolam-se, gritam por um lugar nos computadores desligados;
. Os desenhos aparecem em frente e verso das folhas, ora se se pinta com um pouco mais de força... pronto, já não se pode pintar o desenho do outro lado! (maré de poupança)
. Voltando as funcionárias, será que lhes descem o ordenado por se levantarem da cadeira de vez em quando?
. Ainda referindo as funcionárias (ok, é mais forte que eu!), qual é o critério de selecção para poderem trabalhar lá? já agora, quem é que trabalha lá mesmo?

Resumindo, a "nova" Biblioteca Municipal de Alvito, foi e é , vitima de um turbilhão de confusões, ficando totalmente desmembrada. E isto abrange, o equipamento, o material de desgaste e os recursos humanos onde nem sequer se distingue os funcionários dos leitores e onde não se consegue detectar um poder hierárquico.

É verdade, quem é o responsável por aquilo mesmo???

Bjs, portem-se!
publicado por JSD às 16:29
link do post | comentar | favorito
39 comentários:
De Anónimo a 28 de Fevereiro de 2006 às 13:56
Raquel? Kem é a Raquel? Kem falou na Raquel? A Susana disse mal dela? Onde? Quando?
Apoisé! Alguém enfiou a carapuça até aos pés! Acontece aos melhores. Ou talvez não... Se calhar só aos piores, com alguns pesos na consciência!
Numa coisa estamos de acordo - a Susana tem um grande futuro, onde quer que haja alguém que saiba aproveitar as suas capacidades: capacidade de observação, de crítica, de saber rir da maldade alheia, de não baixar a cabeça nem os braços perante os ataques pessoais, as calúnias e a má-língua! E, acima de tudo, a sua enorme dedicação a qualquer trabalho a que se propõe. Força Susaninha! APOISÉ
</a>
(mailto:APOISÉ@sml.com)
De Anónimo a 19 de Fevereiro de 2006 às 20:31
parece-me a mim que existe muita dor de cotovelo..se falas assim tanto da raquel e porque tens inveja.se ela trabalha la e pq merece la trabalhar!se keres ir pa la arranja cunha como tens arranjado em outras coisas....voces sao criticos ou armados em doutores?ajudem alvito e as pessoas nao as menosprezem!voces sao jotas nAo sao comunistas!ajudem os jovens nao os critikem mas sim as obras e coisas por fazer.as pessoas tao a tentar ganhar a vida assim cm voces!
susanao teu futuro e num jornal ou no circo!joan
</a>
(mailto:lis2@hotmail.com)
De Anónimo a 19 de Fevereiro de 2006 às 20:15
uma cena e liberdade de expressao outra e dor de cotovelo....cada qual faz o que pode!!!voces sao a vergonha da jota.e tu susana deves ser a reencarnação do che guevara...o teu apelido e mesmo correcto. dor de cotovelo doi muito....p.s- arranjem uma cunhaki
</a>
(mailto:ki@hotmail.com)
De Anónimo a 11 de Fevereiro de 2006 às 01:43
Vamos la a ver se a gente se entende.
Todos nos, enquanto pessoas que vivem ou gostam de Alvito, temos o direito de fazer as nossas criticas (principalmente se forem construtivas) aqui ou em qualuqer outro sitio. O problema surge quando a conversa começa a descambar para a má lingua.
Critica ao funcionamento da biblioteca é diferente de acusações pessoais. Vamos la a ver se o que, no inicio, poderia ter sido considerado um acto de civismo e participação (embora as reuniões da camara sejam o espaço mais indicado para este tipo de coisas), não se vai tornar numa daquelas ondas de mexeriquice e coisas do género.
De qualquer maneira axo que devemos continuar a criticar aquilo com que não concordamos e de maneira alguma devemos ou podemos ser acusados ou condenados por isso! Somos (ainda) um país com liberdade de expressão. Portanto, tens o meu apoio e força Susana :) Joana Mortágua
</a>
(mailto:cagalanisso@eskece.pt)
De Anónimo a 10 de Fevereiro de 2006 às 16:34
Melhor mesmo, era não haver biblioteca para que Alvito continuasse mais uma vez isolado do acesso à informação. Os laranjas gostam muito do "blablabla"....ohohoh
</a>
(mailto:jum@hotmail.com)
De Anónimo a 10 de Fevereiro de 2006 às 14:26
Sobre o tema, fizemos um comentário em http://moderna4direito.blogspot.com/ (http://moderna4direito.blogspot.com/)HL
</a>
(mailto:daniel29silva@aeiou.pt)
De Anónimo a 10 de Fevereiro de 2006 às 10:00
Então é assim que se debatem o futuro e as melhorias de condições de vida no concelho de Alvito? A Susana escreveu um artigo, deu a sua opinião, que aponta coisas que devem ser melhoradas e outras em que, na minha opinião, exagerou. Ponto final parágrafo. O que eu vejo, estupefacto, é que, em vez de debatermos o assunto, algumas pessoas optam por quedar-se no campo da ofensa pessoal, entrando por caminhos que não são legais. Isso não interessa ao PSD nem a outras forças políticas e muito menos ao concelho de Alvito. Afinal de contas, queremos o desenvolvimento do concelho ou pretendemos atirar pessoas para a fogueira? Não podemos comportar-nos como autênticos canibais. Os assuntos devem ser colocados com correcção e debatidos ponderadamente. Podemos concordar ou discordar mas nunca ofender as pessoas. Foi com esse intuito que surgiram os espaços de debate, onde damos a nossa opinião. Esta situação de extremismos ofensivos não nos vai conduzir a lado nenhum. É um beco sem saída. Pensem bem no assunto e, não deixando de discutir ponderadamente os vários assuntos que são colocados à consideração, sejam correctos uns com os outros. Só assim poderemos pugnar pelo desenvolvimento do concelho de Alvito.

Bem hajam

Um abraçonick
</a>
(mailto:lskek@hotmail.com)
De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2006 às 22:29
n percebo já nada disto, então se as bestas que tão na biblioteca, a maluquinha e os outros todos, não fazem nada, é porque não fazem, se resolvem fazer alguma coisa, atira-se tudo ao ar, n percebo. mas para n deixar suspeições no ar, vou chamar as bestas pelo nome, ora então a maluquinha é mesmo a eduarda e os outros todos, é toda a escumalha de namoradas e tachos que andam por lá. Agora vá, façam lá queixam de mim a ver se eu me ralo com isso.Joaquim do Estrume
</a>
(mailto:dsvsd@asdj.pt)
De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2006 às 21:46
ó susana jsd estás mesmo com inveja de não estares na biblioteca, não é? Estás desesperada pois já te apresentavas como vereadora!cocas
(http://cocas)
(mailto:cocas@.sapo.pt)
De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2006 às 11:05
Não havia necessidade de este assunto ter ido tão longe mas, acho muito bem que os jovens da JSD tenham ido para as rádios regionais. Ouvi as declarações do António Freire prestadas á Rádio Voz da Planície, pareceram ser muito objectivas, sérias e concretas. A JSD não podia nem devia ficar calada, enquanto alguém tentava intimidar os seus dirigentes através de queixinhas as autoridades locais. O 25 de Abril deu-nos essa liberdade.:)
</a>
(mailto:dsfgse@aeiou.pt)

Comentar post

.MAIS JSD
.pesquisar
 
.Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO
.subscrever feeds