.posts recentes

. A verdade

. Marques Mendes quer julga...

. JSD manifesta a sua indig...

. EBI, será realidade?

. Proposta da Coligação PSD...

. SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ...

. QUESTIONÁRIO

. Amílcar Mourão estupefact...

. FERIA DOS SANTOS

. SABIAM ESTA ?

.arquivo JSD

. Junho 2008

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2006
Susana Dores sofre represalias

No passado mês de Fevereiro, a JSD, através da sua vice-presidente, Susana Dores, publicou um artigo critico acerca do débil funcionamento da Biblioteca “Luís de Camões”. Á volta deste artigo muitas águas se agitaram e surgiu uma queixa na GNR local contra a nossa vice-presidente e companheira, Susana Dores, por difamação. A verdade é que, desde essa altura que a nossa companheira tem sido alvo de represálias em tom de provocações baratas e descaradas por parte de uma antiga funcionaria da Biblioteca Municipal e respectivos familiares. A ex - funcionaria e familiares não se contentaram com a queixa apresentada as autoridades, que até à data não entendemos muito bem o seu incomodo com o artigo, só se como o povo diz, “o barrete lhe enviou até aos joelhos”.

As provocações são feitas em locais públicos sempre com características de muito baixo nível como foi no caso da actuação dos Campos do Alentejo aquando a passada OVIBEJA, onde a nossa companheira foi sujeita a provocações de “mão na anca” e alguns nomes impróprios para serem citados de tão vergonhosos e ordinários que são e isto apenas por ter partilhado um local publico com essa ex - funcionaria em questão. À nossa vice-presidente valeu-lhe a capacidade de abstracção e serenidade.

Outra das situações, aconteceu na passada Terça-Feira, dia 1 de Agosto, numa animada noite de Karaoke nas piscinas Municipais. Desta vez, a nossa companheira, que estava com o único objectivo de se divertir, viu-se a ser novamente alvo de represálias sempre que ia dançar ou cantar, onde lhe apareciam obstáculos para que fica-se interdita de se divertir. Propositadamente? Sem duvida, pois só aconteceu com a Susana e foi bastante visível e notório quem dava as ordens para que tal acontecesse. Estas são só algumas situações pelos quais a nossa companheira tem passado, já para não referir as situações que envolveram também alguns dos seus familiares, nomeadamente crianças que tiveram um tratamento bastante hostil por parte desta ex - funcionaria, tanto na Biblioteca como no clube de leitura.

É triste, é lamentável assistir e permitir tanta pequenez, tendo comportamento rude, primitivo, estúpido e de muito baixo nível pois ao que nos consta, o 25 de Abril foi há 32 anos. Afinal, há ou não há liberdade de expressão?

 

Passados 6 meses da publicação do artigo “A "nova" Biblioteca Municipal de Alvito, vetada à confusão” pela vice - presidente; Susana Dores, é com enorme alegria que constatamos as melhorias nos serviços prestados na Biblioteca de Alvito. Só lamentamos que para a Biblioteca melhorar a olhos vistos, e aqui teremos de agradecer à Susana, a nossa companheira seja sujeita a perseguições e agressões verbais por parte de quem tinha interesses sérios dentro da biblioteca e demonstrou-os ao ter-se incomodado tanto com a publicação do artigo.

 

 

Força Su, a JSD - Alvito estará sempre contigo e agradece o teu esforço.

publicado por JSD às 10:07
link do post | favorito
De Ñ GOSTAM MAS ESTA È A VERDADE a 23 de Agosto de 2006 às 13:22
Eu agora ñ sei porque estou um pouco fora deste assunto, mas pelo que sei o artigo da sobre o mau funcionamento da biblioteca nada tinha de pessoal, é pena haver bestas, que como neste artigo esta muito bem escrito, lhe serviu o barrete até aos joelhos. Vejamos uma coisa, eu li e reli o artigo em causa, e até hoje ñ li lá uma única palavra que ñ reflectisse o que se fala da biblioteca e o que a biblioteca era à data. Todos falam sobre o mau funcionamento dos serviços prestados pelas autarquias, ou melhor prestados pelos funcionários destas, mas só que poucos tem a coragem de escrever artigos, dar a cara e denunciar o que acham estar a funcionar mal, mesmo que tal vá contra os interesses pessoais de algumas figuras que pensam ser alguma coisa e mandar no Concelho.
A Susana está de parabéns, teve a coragem de escrever aqui o que grande parte dos munícipes deste concelho fala em surdina, meteu o dedo na ferida e parece que a coisa mudou. Vejam bem como está a biblioteca agora, com muitas actividades, pois isto quer dizer que se há data da publicação do artigo pela Susana a biblioteca ñ tinha tanta actividade e agora tem, ela já pode cantar vitoria, pena é que seja necessário falar publicamente duque esta mal para que mude.
Quanto ao ultimo comentário que afirma que as pessoas se tem problemas devem falar umas com as outras, pois penso que foi o que foi feito, a malta da JSD achou que a Biblioteca estava mal e foi a uma reunião de Câmara e Assembleia Municipal apresentar o problema e uma proposta de actividades, que ao que parece esta a ser utilizada e bem, como, pelo que sei, isto não tem nada de pessoal, eles fizeram o correcto, mesmo que tal atitude ñ seja aceite pelos que pensam ser senhores da terra, os moços tiveram á altura dos acontecimentos.
E digo mais, olha lá menino Edgar em vez de andares a fazer comentários para tentar safar a tua mulher e os teus pais vai mas é trabalhar!
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.MAIS JSD
.pesquisar
 
.Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO
.subscrever feeds